top of page
  • Foto do escritorMarcelo Bertola

Modelagem Digital é o Futuro da Modelagem Plana

Atualizado: 22 de fev. de 2023

A modelagem digital de roupas é uma tecnologia em ascensão que tem o potencial de revolucionar a indústria da moda. Com a modelagem plana, os designers e fabricantes de roupas precisam criar moldes físicos para cada tamanho e estilo de roupa. Isso pode ser demorado, caro e limitar a criatividade do designer. No entanto, com a modelagem digital, todo o processo de criação de roupas pode ser feito no computador, economizando tempo e dinheiro, e permitindo maior flexibilidade na criação de designs únicos.


Além disso, a modelagem digital pode reduzir significativamente o desperdício de material na produção de roupas. Com modelos virtuais precisos, os fabricantes podem calcular com mais precisão a quantidade de tecido necessária para cada peça, minimizando assim o desperdício. Isso não apenas economiza dinheiro, mas também é um passo importante na direção de uma produção mais sustentável.


Por fim, a modelagem digital de roupas é uma tecnologia em constante evolução, com novos recursos e funcionalidades sendo adicionados regularmente. Isso significa que os designers e fabricantes de roupas que adotam a tecnologia agora terão uma vantagem competitiva no futuro, já que estarão mais familiarizados com as ferramentas e técnicas mais recentes.

Em resumo, a modelagem digital de roupas tem o potencial de revolucionar a indústria da moda, permitindo que designers e fabricantes economizem tempo e dinheiro, criem designs personalizados e sustentáveis, e fiquem à frente da concorrência. É claramente o futuro da modelagem plana e é uma tecnologia que os líderes da indústria não podem ignorar se quiserem permanecer relevantes e competitivos.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page